Workshop para Miúdos e Graúdos “Agora Eu Era Uma Família Feliz”

INSCRIÇÕES ABERTAS até dia 20 de maio de 2019

O CLDS 3G Viseu Igual e a CPCJ organizam em parceria com a FRAP Viseu e com o IPDJ, o Workshop Novos Tipos de Família “Agora Eu Era Uma Família Feliz”, nome da obra literária infantil de Bárbara Villadelprat.

Esta é a história de Bianca, uma menina sonhadora e curiosa, que se vê no meio de muitas aventuras quando decide partir à descoberta do gigante Mundo das Famílias.
Fala sobre a grande diversidade de famílias que existe atualmente (já não podemos falar só da família clássica mãe-pai-filhos) e da forma como devemos abraçar essa diversidade sem juízos de valor. No fundo, é um livro para miúdos com uma mensagem também para os graúdos.

Pais e Filhos e Comunidade em geral estão convidados a viajar com ela e a dar asas à imaginação, a abrir o coração e a abraçar a diferença!

Inscrições gratuitas mas obrigatórias.
Inscreva-se em:

http://www.viseuigual.pt/2019/04/29/workshop-para-miudos-e-graudos-novos-tipos-de-familia-agora-eu-ura-ema-familia-feliz-com-barbara-villadelprat/

SOBRE A AUTORA
Formada em Letras no secundário, tirei o curso profissional de Fotografia no IPF e a Licenciatura em Cinema e Audiovisual na ESAP, após uma grande desilusão com o Curso de Jornalismo. Foi em cinema que regressei às letras com a aposta na escrita de argumento. Desde sempre apaixonada por publicidade, acabei por me tornar copywriter e é o que tenho feito desde há quase 10 anos. Em 2016, aventurei-me a escrever um livro infantil para participar num passatempo de escrita literária, pelo desafio que isso significava para mim: por um lado, o tamanho exigido para admissão da obra chocava com o meu estilo de escrita mais sucinto, por outro lado, o público alvo não era (e não é) o meu público-alvo preferencial. Do passatempo resultou apenas uma história na gaveta com um feedback muito positivo de familiares e amigos (nada suspeitos!).
Com a maternidade em 2017, veio a criação da minha página de instagram e facebook Barbaridades da Maternidade – este, sim, um projeto de escrita pessoal, sem filtros e sem especificações obrigatórias – e surgiu então a possibilidade de editar o livro, que está agora à venda nas livrarias e no site da Calendário de Letras, nas lojas FNAC, Bertrand e Wook. Nunca imaginei escrever um livro infantil, mas ele está aí e o objetivo é que chegue ao maior número de mesinhas de cabeceira, mochilas e estantes, porque a história é universal!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInShare on StumbleUpon