VISEU DEBATE ALZHEIMER E OUTRAS DEMÊNCIAS

Meia centena de especialistas, nacionais e estrangeiros, debaterão, ao longo de três dias – 13, 14 e 15 de dezembro, em Viseu, um dos maiores desafios do século XXI, a demência, considerada, em 2012, pela Organização Mundial de Saúde, uma prioridade de saúde pública.

O Seminário pretende proporcionar um espaço de partilha de evidências científicas e experiências práticas neste âmbito, com vista à reflexão em torno de uma resposta mais integrada e atempada.

Incluirá aspetos relacionados com o conhecimento e compreensão desta realidade, mas também a partilha de intervenções inovadoras junto de pessoas com problemas de memória e demência, bem como com cuidadores.

Paralelamente, decorrerão diversos momentos culturais:

  • Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Viseu:
  • Exposição de Pintura: “Descobre as Diferenças” da artista plástica Rute Gonzalez.
  • 14 de dezembro – 17H00 – apresentação do Manual “hOpening dementia” e do Livro “O peixe esquecido” da autora Ana Costa.
  • 14 de dezembro – 19H00 – Concerto Musical pela Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Ferreirim.

 

  • FNAC VISEU (Palácio do Gelo):
  • 13 de dezembro – 18H00 – Valério Romão apresenta o seu mais recente livro intitulado “Cair para Dentro”, editado pela Abysmo.
  • 15 de dezembro – Fernando Correia apresenta o seu mais recente livro “São Lagrimas, Senhor, São Lágrimas” que contará com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro. Serão também abordados os livros “Piso 3, Quarto 313” e “O que eu sei de mim”, editados pela Guerra & Paz.

SITE DO SEMINÁRIO: http://www.esev.ipv.pt/SIAD/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInShare on StumbleUpon