Seminário “Desporto Adaptado: do ensino à competição” decorre em Viseu, a 3 de dezembro

A 2ª edição do seminário “Desporto Adaptado: do ensino à competição” realiza-se a 3 de dezembro, na Aula Magna e Pavilhão Multiusos do Instituto Politécnico de Viseu. A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e é organizada pelo Município de Viseu, em coorganização com a Escola Superior de Educação de Viseu, e conta com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e Comité Paralímpico de Portugal.

Aberto a toda a comunidade, em particular entidades ligadas à área do desporto, escola, saúde e ação social, o seminário visa sensibilizar para a importância da prática desportiva como agente inclusivo, através da abordagem de diferentes estratégias e metodologias adequadas às pessoas portadoras de deficiência.

O programa contempla uma vertente teórica, a realizar pela manhã na Aula Magna do IPV, com debates e testemunhos de diversas personalidades da área, nomeadamente o atleta de alta competição Lenine Cunha.

A partir das 14h30, o Pavilhão Multiusos do IPV abre as portas para uma tarde de atividades e experiências, em áreas como o Atletismo Adaptado, Boccia, Goalball e Voleibol Sentado.

Pelo segundo ano consecutivo, o seminário conta com a presença do atleta viseense Mário Trindade, embaixador do evento.

A participação no seminário é gratuita e as inscrições devem ser formalizadas até às 13 horas do dia 2 de dezembro:

FONTE:

Município de Viseu

DPDC | Setor de Desporto e Juventude

desporto@cmviseu.pt

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInShare on StumbleUpon