INFORMAÇÃO COVID 19 – COMUNIDADE OBRAS SOCIAIS VISEU

Excelentíssimas / os Encarregadas / os de Educação,

• Fazemos votos para que todos os membros das vossas famílias e amigos se encontrem de plena saúde.
  • Cumprimos, escrupulosamente, o estipulado no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março que suspendeu a partir de dia 16 de março de 2020, as atividades letivas e não letivas com presença de crianças em estabelecimentos de ensino particulares, cooperativos e do setor social e solidário de educação pré-escolar e em equipamentos de apoio à primeira infância (incluindo creche, creche familiar e amas) ou deficiência.
  • Desde esse momento, a nossa instituição está em estreita articulação com as entidades competentes – Saúde Pública e Segurança Social – cumprindo todas as indicações que nos são dadas, em função do desenvolvimento da pandemia que assola o nosso país e o mundo.
  • Os membros da comunidade devem vigiar eventuais sintomas, nomeadamente febre, tosse ou dificuldade respiratória. Caso surjam sintomas, deverão contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24) antes de recorrer aos Serviços de Saúde.
  • Recomenda-se o reforço das medidas de prevenção, nomeadamente:
  • Lavagem frequente e adequada das mãos;
  • Promover medidas de etiqueta respiratória – ao espirrar ou tossir devem tapar o nariz e a boca com o braço ou com um lenço de papel que deverá ser colocado imediatamente no lixo;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos;
  • Evitar partilhar objetos pessoais (copos, talheres, telemóveis…)
  • Distanciamento social e recolhimento domiciliário de acordo com as medidas previstas para o estado de emergência decretado no nosso país.
  • Para obter mais informações sobre COVID 19, recomenda-se a consulta do site criado pelo Governo: https://covid19estamoson.gov.pt/

#FiqueEmCasa

A Direção das Obras Sociais Viseu