COMUNICADO DO PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Passaram 7 anos, dois mandatos, à frente dos destinos das Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu. Foram dias, semanas, meses, anos de muito e árduo trabalho. Um trabalho que fizemos com enorme dedicação, profissionalismo, espírito solidário e de missão.
Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para não deixar que se cumprisse o destino pré-anunciado em 2012, o encerramento da instituição.
Trabalhámos sempre com o foco no cumprimento da missão da organização e na imperativa e imprescindível sustentabilidade financeira.
Com muitos altos e baixos, com a colaboração inexcedível dos COLABORADORES e o apoio, absolutamente determinante, do MUNICÍPIO DE VISEU conseguimos gerar novos equilíbrios. Equilíbrios alicerçados numa estratégia de otimização das respostas sociais existentes – Creche, Pré-escolar e CATL – e na diversificação das fontes de financiamento, alavancadas na implementação de novas respostas sociais e projetos do Portugal Inovação Social; Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego – POISE – e Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais – PROCOOP: Centro Apoio Alzheimer Viseu; Formação Financiada; Rede Local de Intervenção Social; Contrato Local de Desenvolvimento Social 3 G Viseu Igual; Capacitação para a Inclusão; Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social; Contrato Local de Desenvolvimento Social 4 G Viseu Positivo; Contrato Local de Desenvolvimento Social 4 G Comunidade de Afetos.
Entendo que se cumpriu um ciclo e que deve ser dado início a um novo percurso com novos protagonista que possam trazer mais valor, inovação e visão para as Obras Sociais de Viseu.
Informo que não serei candidato, no dia 13 dezembro, a Presidente da Direção para o novo mandato 2020-2023.
Agradeço a todos os colaboradores, associados, utentes / famílias e parceiros o carinho que sempre me foi demonstrado e a força que, em momentos difíceis, me transmitiram.
Os meus colegas da direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal foram inexcedíveis. Estou-vos imensamente grato.
Um grande abraço à minha família que, mesmo à distância de 2000 km, é um verdadeiro e efetivo porto de abrigo ao qual regresso frequentemente.

Bem hajam!
Viseu, 29/11/2019