Grupo de Suporte para Cuidadores de Pessoas com Demência de Alzheimer e outras Demências.

Grupo de Suporte para Cuidadores de Pessoas com Demência de Alzheimer e outras Demências.

“Decorreu no passado dia 11 de Maio a 30.ª sessão do Grupo de Suporte para Cuidadores de Pessoas com Demência de Alzheimer e outras Demências.

Cuidadores de pessoas com demência estão constantemente expostos a fatores de stress, constantes mudanças e adaptações, desequilíbrio emocional e altos níveis de ansiedade.

Como forma de aceitação e favorecer uma adaptação as condição do cuidador, procurando aprimorar habilidades para lidar melhor com as emoções e conviver melhor consigo mesmo, a sessão foi dedicada a exposição de algumas técnicas que pretendem fomentar o equilíbrio geral do individuo.

Através da exposição de várias linhas de Meditação, foi possível aos cuidadores a partilha da sua experiência pessoal e a exploração de uma possível integração dos membros do grupo, não praticantes.

O grupo teve ainda contacto com um avançado sistema de prática de auto-cultivo da escola Buda “Falun Dafa”. Prática fundada pelo Mestre Sr. Li Hongzhi, sendo o fundamento base da disciplina, a assimilação das características mais elevadas do universo – 真 • 善 • 忍 (Verdade-Compaixão-Tolerância).”

“…parar para pensar, parar para olhar, parar para escutar, pensar mais devagar, olhar mais devagar e escutar mais devagar, parar para sentir, sentir mais devagar, demorar nos detalhes, diminuir a opinião e os julgamentos, aceitar, suspender a vontade, o tempo e o espaço. Jorge Larossa Bondía”

Sandrina Néri e Emília Vergueiro
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInShare on StumbleUpon