C-L9AQuXYAAwUc1

CIMEIRA MUNDIAL DE ALZHEIMER (Alzheimer’s Global Summit)

A Cimeira Mundial de Alzheimer vai realizar-se entre 18 e 22 de Setembro de 2017 em Lisboa, na Fundação Champalimaud, com o apoio da Fundação Rainha Sofia (Espanha).

Este importante cimeira sobre a Doença de Alzheimer assentará em dois pilares fundamentais: Investigação na Área dos Serviços Sociais e de Cuidados de Saúde (18-22 de Setembro), organizado pelo Centro Nacional de Referência nos Cuidados no âmbito da Doença de Alzheimer e outras Demências (CREA) de Imserso, e Cimeira Científica (20-22 de Setembro), organizada pela Fundação CIEN – Centro de Investigação de Doenças Neurológicas e pelo CIBERNED – Centro de Investigação Biomédica em rede de Doenças Neurodegenerativas.

 

Cada uma das áreas temáticas destina-se a públicos diferentes, apresentando o seu próprio programa, sendo o objetivo transmitir uma panorâmica mais completa sobre a Doença de Alzheimer, no sentido de aumentar o conhecimento desta doença neurodegenerativa:

 

Investigação na Área dos Serviços Sociais e de Cuidados de Saúde

Serão apresentadas experiências inovadoras no âmbito da utilização de terapias não-farmacológicas e centradas na Pessoa, de modo a promover a pesquisa socio-sanitária e a normalizar a vida diária das pessoas com demência e das suas famílias.

Este fórum, que contará com os mais importantes especialistas e investigadores a nível internacional, procura, a partir de uma abordagem científica, dar respostas tanto a profissionais como a cuidadores quanto à forma como melhorar a qualidade de vida das pessoas com doença de Alzheimer.

 

Tal como nos anos anteriores, o CRE de Alzheimer, juntamente com a Fundação Rainha Sofia, pretende, com estas cimeiras, aproximar a sociedade dos avanços da ciência na luta contra a doença de Alzheimer e, acima de tudo, realçar a evidente necessidade de progressos na busca por soluções e respostas globais.

 

A Cimeira Científica ou Cimeira Mundial de Doenças Neurodegenerativas focar-se-á nos principais avanços científicos na investigação das doenças neurodegenerativas, particularmente das doenças de Alzheimer, de Parkinson e de Huntington. Esta cimeira realiza-se anualmente desde 2013, sob a denominação de “Congresso Internacional sobre Inovação e Investigação de Doenças Neurodegenerativas (CIIIEN)”, sendo organizada pela Fundação Rainha Sofia, pelo Centro de Investigação de Doenças Neurológicas (CIEN) e pelo Centro de Investigação Biomédica em rede das Doenças Neurodegenerativas (CIBERNED), oferecendo um fórum de discussão de diversas áreas de interesse relacionadas com aspetos básicos, clínicos e translacionais da investigação das doenças neurodegenerativas. Participarão nesta Cimeira Mundial mais de 400 investigadores de vários países.

 

banner-global

 

Para mais informações:

https://alzheimersummitlisbon2017.com/#contact

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInShare on StumbleUpon