CAFÉ MEMÓRIA DE VISEU CELEBRA 2.º ANIVERSÁRIO

No próximo sábado, 22 de abril de 2017, o Café Memória de Viseu celebra o seu 2.º aniversário, no local habitual – Escola Superior de Educação de Viseu – às 10H00.

Em Viseu, os parceiros locais são: Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu; Escola Superior de Educação de Viseu, Câmara Municipal de Viseu; Novartis e Pastelarias WOLF.

O Café Memória é uma iniciativa da Alzheimer Portugal e da SONAE SIERRA e conta com parceiros institucionais: Fundação Montepio; Universidade Católica e Fundação Calouste Gulbenkian.

O CAFÉ MEMÓRIA é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.

A missão do CAFÉ MEMÓRIA[1] consiste em reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Pretende ainda sensibilizar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

NOTA: o CAFÉ MEMÓRIA abre portas mensalmente. As sessões iniciam-se com o acolhimento individual de cada um dos participantes e prosseguem com a apresentação de um tema por um orador ou com a realização de atividades. De seguida, faz-se uma pausa para café destinada a promover um momento de convívio entre todos. A participação é gratuita e sem marcação prévia.

[1] https://www.cafememoria.pt/