APRESENTAÇÃO DO LIVRO “E SE EU FOSSE DEUS?”

Fernando Correia apresentará, na FNAC Viseu, no dia 02 de dezembro, pelas 16H00, o seu mais recente livro “E SE EU FOSSE DEUS?”

O convite foi apresentado ao jornalista, professor, escritor e comentador de televisão e rádio pelas Obras Sociais da Câmara de Viseu, no âmbito dos diversos projetos de intervenção social e comunitária que desenvolve, apoiando as famílias na infância (Creche, Pré-escolar e CATL) e através do Centro Apoio Alzheimer Viseu; Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Viseu Igual e Rede Local de Intervenção Social (RLIS) – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS).

“A verdade que precisamos de descobrir. Um livro para ler, reler e não esquecer.

A casa de Henrique é a Natureza. Henrique é um sem-abrigo de corpo, mas a sua alma guarda a única realidade que aceita e lhe chega através de uma entidade superior. «E se eu fosse Deus?», pergunta.

O autor percorre as ruas de Lisboa com Henrique, que lhe mostra as histórias de outros sem-abrigo e um submundo perturbante. A prostituição, a droga, a dor, a loucura, a violência, mesmo o suicídio fazem parte deste submundo, que a maioria de nós tende a ignorar. E se Deus estivesse, como um sopro, em cada um destes rostos de sofrimento? E se a beleza se esconder onde menos esperamos.” (FNAC).